“Eu quis conhecer a Gastromotiva para entender sobre a Gastronomia Social. Acredito na necessidade do aproveitamento integral dos alimentos e da comida como um direito de todos.”

“A Gastromotiva me transforma em um ser humano melhor. A profissão de cozinheiro te faz ser uma nova pessoa através do contato com diferentes culturas, pessoas e com a Gastronomia Social.”

“A Gastromotiva me abraçou como se fosse minha segunda família, e foi aí que eu consegui enxergar que eu tinha capacidade para alguma coisa.”

“A consolidação da Parceria entre a UNISUAM e
a Gastromotiva tem como princípio a realização de ações efetivas de inclusão social, visto que muitos jovens e adultos buscam no projeto uma oportunidade de mobilidade social. Uma outra questão que merece destaque é o potencial dessa iniciativa de propiciar um campo prático para os alunos do Curso de Gastronomia da UNISUAM, que atuam no projeto, oportunizando a formação de profissionais socialmente responsáveis.”

“Nos dez primeiros minutos de conversa com o David, no Complexo do Alemão, já entendi a causa e a importância da Gastromotiva. Já fui muito pobre e, na época, senti muita falta de uma qualificação como essa. Com 18 anos queria fazer um curso de gastronomia, mas como não tinha o segundo grau completo e nem dinheiro para isso, tive que seguir o caminho mais longo e difícil e aprender sozinha. Por isso que hoje eu ajudo e acredito nesta causa, porque sei como é viver na pele desses jovens alunos quando não se tem ajuda.”

Seja um de nossos alunos