Agenda de abril do Refettorio Gastromotiva

15/04/2024
O destaque de abril é a nossa Feijoada Todas as Sextas-feiras, um clássico brasileiro preparado com paixão e cuidado pela nossa equipe de chefs. Vamos receber chef e restaurantes para assinar a feijoada em suas versões especiais.

O destaque de abril é a nossa Feijoada todas as sextas-feiras, um clássico brasileiro preparado com paixão e cuidado pela nossa equipe de chefs. Vamos receber chef e restaurantes para assinar a feijoada em suas versões especiais.

Este mês, o Refettorio Gastromotiva se transforma em um palco gastronômico e cultural, explorando as últimas tendências da culinária com a Unilever Food Brasil e o lançamento da nossa parceria com a Editora Afluente do queridíssimo Julius Wiedemann.

Confira a programação:

Dia 15 (Segunda-feira)
Iniciamos a semana com uma novidade imperdível: o Menu do Futuro, um projeto inovador da Unilever Food Solutions Brasil que apresentará as principais tendências da gastronomia. O almoço contará com os talentos dos chefs Thais Gimenez e Igor Mochizuki, em parceria com a Unilever. O mesmo menu será servido aos nossos beneficiários, proporcionando uma experiência excepcional para todos.

Dia 17 (Quarta-feira)
É a vez da chef Rebeca Serrano, participante da quinta temporada do Master Chef Profissionais Brasil e professora em gastronomia, assinar o nosso menu. Prepare-se para saborear uma comida carregada de referências peruanas e mexicanas dessa chef que trabalhou no Evvai, restaurante 2 estrelas Michelin em São Paulo.

Dia 18 (Quinta-feira)
Um evento especial aguarda você! A chef Juliana Moura assumirá os fogões do Refettorio Gastromotiva, acompanhada pelo coquetel de lançamento do seu livro “Receitas do Mar“, em parceria com a Editora Afluente. Além disso, a Afluente lançará o livro “Para se Comer Bem“, de Rufus Estes. Esta parceria visa alcançar a marca de 10 livros publicados da Coleção Gastromotiva até o final de 2025, com foco em temas como o aproveitamento de alimentos desperdiçados no Brasil. A Afluente tem como objetivo arrecadar mais de 1 milhão de doações para a Gastromotiva até o final de 2024, revertendo R$10 de cada livro vendido para o nosso projeto.

Dia 22 (segunda-feira)
vamos receber a chef Bibi do asiático @bibi.saigon. Ela se inspira nos estilos de comida homecooking e street food de quatro países – Vietnã, Coreia do Sul, Japão e Tailândia – tendo como referência a culinária afetiva familiar.

Dia 24 (quarta-feira)
Recebemos o chef João Victor, responsável pelas delícias do restaurante Lilia Bistro, localizado no mezanino do CCBBRJ. Ele comandará nossa cozinha, prometendo um menu clássico francês com um toque brasileiro e aproveitando integralmente os alimentos.