Gastromotiva vai a Davos discutir gastronomia social no Fórum Econômico

23/01/2019

Publicado originalmente por Bruno Calixto em O Globo

David Hertz e a CEO da Gastronomotiva Nicola Gryczka
David Hertz e a CEO da Gastronomotiva Nicola Gryczka
“Construir sociedades sustentáveis e inclusivas em um mundo plurilateral deve começar com acesso ao alimento”. Esta é uma das bandeiras da Gastronomotiva, movimento de gastronomia social repreentada no Fórum Econômico Social em Davos, na Suíça, por uma comitiva liderada pelo criador do programa, o chef David Hertz.

“A Gastromotiva vem de novo ao Forum (pela 5ª vez), mas desta vez como a organização precursora que representa e fomenta a comunidade internacional de Gastronomia Social. Em parceria com a Cargill há um ano lançamos o Movimento, agora estamos aqui para celebrar e anunciar os avanços: 11 HUBs de Gastronomia Social em quatro continentes, uma plataforma digital que vai conectar os mais de 300 projetos já mapeados ao redor do mundo e por fim, apresentar em primeira mão o trailer do documentário que lançaremos ainda este ano”, anuncia Hertz, diretamente de Davos.

Além dos avanços da plataforma digital criada no Brasil para impulsionar a discussão sobre o poder do alimento como ferramenta de transformação social frente aos desafios globais como fome, má nutrição, exclusão social e falta de oportunidades, o grupo, em sua participação no Fórum, irá comandar um café da manhã no dia 24 e exibir o teaser do documentário “Table for All – Social Gastronomy dialogues”, produzido no Rio durante o Social Gastronomy Summit no fim do ano passado.

“Para continuar aprofundando o impacto do projeto e estender a novos públicos em risco e vulnerabilidade, como refugiados, nosso time também trabalha em agendas e reuniões bilaterais em busca de parcerias e apoio financeiro de empresas e organizações dos setores de alimentação, hospitalidade, tecnologia e educação”, completa David Hertz.

Em sua 49ª edição, o Fórum apresenta pautas baseadas no tema “Globalização 4.0: Moldando a Arquitetura Global na Era da Quarta Revolução Industrial”; e reúne mais de três mil líderes de setores governamentais, negócios, sociedade civil, academia, mídia, entre outros.

Reproduzido de: https://blogs.oglobo.globo.com/luciana-froes/post/gastromotiva-vai-davos-discutir-gastronomia-social-no-forum-economico.html