Micronegócios em Gastronomia

Curso

Descrição

O curso Micronegócios em Gastronomia tem o foco em alunos empreendedores na área gastronômica. Através das aulas semipresenciais os alunos aprendem a gestão de seus micronegócios com aulas teóricas interativas. São abordados temas como o Plano de Negócios, Cozinha Regional e Praticas do microempreendedor.

Raio X

Micronegócios em Gastronomia

Depoimentos

  • A Gastromotiva junto com seus parceiros me deram a oportunidade de me profissionalizar e conseguir um emprego, deixei pra trás toda burocracia e chatice da área comercial, e fui buscar a realização do meu sonho, ser um cozinheiro profissional. Desde o inicio do curso na Gastromotiva acreditei que tudo seria diferente, e foi exatamente o que aconteceu, ao final do curso recebi o convite para trabalhar com um dos parceiros da rede, hoje estou trabalhando como ajudante de cozinha e chapeiro no Jack Salada, onde estou muito feliz e me preparando para outros cursos, e logo logo a faculdade de gastronomia. Agradeço a Gastromotiva e aos parceiros da rede pela oportunidade!
    Luis Freire | Aluno Rio de Janeiro

  • Eu me formei pela Gastromotiva, uma ONG maravilhosa que me deu a oportunidade de me colocar dentro de uma cozinha completa, com professores incríveis, um curso que eu jamais seria capaz de pagar. Só quem já quis comer algo sem poder é que entende esse projeto tão ransformador por completo. Eu me tornei cozinheira por causa disso, porque aos 9 anos de idade, queria fazer coisas gostosas para os meus irmãos. Além dos cursos, a Gastromotiva também me deu muita sorte. Foi quando o apresentador Luciano Huck me surpreendeu no programa que me tornou famosa, e me fez não ser mais conhecida como a moça da limpeza que faz um doce gostoso, mas a moça que sempre amou cozinhar e lutou até conseguir reescrever a própria história. Palavras não explicam tanta felicidade e realização. O meu eterno agradecimento à Gastromotiva.
    Gerlândia Gomes de Lima | Ex-aluna Gastromotiva

  • Fazer parte da Gastromotiva foi além de receber ensinamentos acadêmicos, pois foi possível compreender a parte do “comida como agente de transformação”, quando passei a olhar a minha vida e perceber o quão de fato ela mudou com o que me foi oferecido.
    Ruan Felix | Ex-aluno Gastromotiva

  • Nós, da Universidade Positivo, estamos muito felizes com esta parceria. É muito satisfatório podermos contribuir com o sonho de pessoas que, sem este projeto, teriam muitas dificuldades de ingressar nesse fascinante mundo da gastronomia. Além disso, com esta parceria, podemos ofertar ao mercado profissionais qualificados para atuarem em restaurantes, o que está em sintonia com nossa Missão de produzir e disseminar conhecimentos
    Ronaldo Casagrande | Pró-Reitor de Pós-Graduação e pesquisa da Universidade Positivo

  • Para nós é uma grande satisfação receber os alunos formados pela Gastromotiva porque eles já vêm com uma formação que faz a diferença para nós.
    Débora | Proprietária Padaria Padó