Gastromotiva e Sealed Air firmam parceria para melhorar a segurança alimentar no mundo

Um relatório recente das Nações Unidas estima que quase 690 milhões de pessoas estejam atualmente passando fome, o que representa um aumento de 10 milhões de pessoas em um ano e de quase 60 milhões em cinco anos. A Covid-19 ampliou a insegurança alimentar e a fome, aprofundando a crise nas áreas afetadas e criando novos pontos críticos em todo o mundo. Ao mesmo tempo, quase um terço dos alimentos do mundo é desperdiçado. As interrupções na produção de alimentos e na cadeia de suprimentos, assim como o fenômeno mundial da perda de renda, agravaram os riscos de segurança alimentar e criaram outra crise global.  

A colaboração entre Sealed Air/Gastromotiva e outras iniciativas como essa são fundamentais para abordar questões globais de segurança alimentar. Como líder no setor de embalagens de alimentos com décadas de experiência, a Sealed Air ajudará a Gastromotiva a atingir sua meta de reduzir a fome e o desperdício de alimentos em benefício de algumas das populações mais vulneráveis do mundo. A parceria vai ajudar a expandir a metodologia educacional da Gastromotiva, a desenvolver projetos de inovação e tecnologia, e criar conjuntamente um módulo educacional sobre sustentabilidade e redução de resíduos.

“Desde 2006, todos os nossos projetos têm usado alimentos como ferramenta para a mudança social, o que chamamos de gastronomia social. Hoje, a Gastromotiva assina uma parceria de três anos com a Sealed Air, o que nos permitirá multiplicar nosso impacto não apenas no Brasil, mas no mundo todo, além de preservar o meio ambiente para as gerações futuras”, afirmou David Hertz, fundador da Gastromotiva.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *