Mudanças climáticas e cultura gastronômica: David Hertz na Turquia

“Faço projetos no âmbito do Movimento de Gastronomia Social em 6 países diferentes, mas fiquei muito impressionado com as atividades da Chef Demir em Mardin. Um dos maiores problemas do século atual é a dificuldade de acesso aos alimentos devido às mudanças climáticas.  Sementes e práticas agrícolas boas são a condição básica para um futuro sustentável. Foi uma experiência inesquecível e emocionante para mim estar em Sanliurfa, que é considerado o centro de gastronomia para integração. Espero que nossa mensagem chegue ao mundo através destes pães.”

O fundador da Gastromotiva, David Hertz, foi um dos convidados para o GastroEconomy Summit, na Turquia. Antes do Summit, David encontrou uma das maiores chefs do país – Ebru Baybara Demir, listada entre as 10 melhores do mundo no Prêmio de Culinária Basque. No dia 7 de março, David, Ebru e Patrick Honauer – um dos líderes do Movimento da Gastronomia Social – cozinharam pães com mulheres locais da cidade de Harran, e discutiram as mudanças climáticas e o acesso ao alimento no século XXI.


“Mudanças climáticas, escassez de água e acesso à alimentação saudável são os maiores problemas do nosso futuro.”

Nos próximos dias, durante o Summit, vão debater a importância da gastronomia para o fomento da cultura, turismo e economia da Turquia e de diferentes países.

Leia mais na imprensa turca:

http://www.hurriyet.com.tr/lezizz/galeri-dunyaca-unlu-sefler-harranda-yufka-acip-pisirdi-41141129

http://nilayornek.com/gastroekonomi-zirvesinden-ve-neler-konusulacagindan-haberdar-misiniz/

https://www.posta.com.tr/dunyaca-unlu-sefler-harranda-yufka-acip-pisirdi-2117645

https://m.haberturk.com/sanliurfa-haberleri/67398517-dunyaca-unlu-sefler-harranda-yu

0

One thought on “Mudanças climáticas e cultura gastronômica: David Hertz na Turquia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *