Panificação como terapia
18/06/2019
Adriano faz parte da 6° turma do curso Empreenda: Faça e Venda em São Paulo. Ele chegou até a Gastromotiva depois de um curso de Gastronomia Social e uso integral dos alimentos de 3 dias, patrocinado pelo Santander, na Igreja Batista Palavra Viva. Desde esse dia, se apaixonou pela Gastromotiva, e fazer parte do Empreenda foi seu presente de aniversário: as aulas começaram justamente no mesmo dia em que ele comemorava mais um ano de vida.
Adriano viveu, dos 14 aos 38 anos, em situação de dependência química. E foi na casa de recuperação que ele descobriu sua paixão pela gastronomia. “Minha laborterapia foi toda a partir de aulas de panificação, e eu nunca mais parei de fazer pão!” Há 3 anos, ele tem um buffet, e o curso o ajudou a estruturar seu negócio.
Emocionado, Adriano lembrou outro motivo para procurar a Gastromotiva: seu desejo de trabalhar com assistência social. “Eu acredito e sei que somos capazes de salvar vidas. Conheço muita gente que se formou aqui e teve uma vida incrível, qual seria o futuro delas sem a Gastromotiva?”