Maristella Sodre: Cozinha Solidária Niterói

16/06/2020

Quando a Chef Maristella Sodré saiu do seu último emprego, começou a trabalhar com doces e confeitaria. Ela ouviu falar da Gastromotiva pela primeira vez através de um programa na televisão que despertou seu interesse em participar de um curso. Formou-se na turma 1 do Curso de Cozinheiro Profissional com Ênfase em Gastronomia Social, e desde então participou ativamente de várias frentes na Gastromotiva: foi voluntária nos Jantares do Refettorio Gastromotiva, voluntária na ação social “Super Liga da Comida”, participou de inúmeros eventos, atualmente é professora de Confeitaria Sustentável nos cursos Empreenda e Cozinheiro Profissional com Ênfase em Gastronomia Social, além de ser empreendedora com o seu Buffet Sustentável. Agora, Maristella é Cozinheira Solidária em Niterói.

“Mesmo depois de formada, não consegui mais sair da instituição. Sempre quando posso, faço trabalhos voluntários nos jantares ou em ações sociais. É uma maneira de devolver à Gastromotiva a nova vida que ela me deu. Estamos passando por momentos muito difíceis de medo, tristezas, incertezas… que me fazem perceber o quanto poderia fazer mais nessa quarentena. Para mim, estava faltando algo. Foi quando me inscrevi no projeto Cozinha Solidária e aguardei o tempo certo para ser chamada, até que esse dia chegou! Hoje me sinto muito feliz de estar fazendo parte dessa corrente do bem. Amo estar nesse meio, contribuindo para dar esperança a quem precisa, me reinventando nesse momento de crise. Tive que mudar mais uma vez, mas amei passar por mais esse desafio. E assim seguimos, com a esperança de que tudo irá ficar bem!”

Faça uma doação pontual ou recorrente (mensal) no nosso site e ajude a Cozinha Solidária da Maristella e de outros cozinheiros solidários a continuarem levando alimentação nutritiva a quem mais precisa durante a pandemia.