Gastromotiva participa de duas grandes feiras de turismo na Europa

13/03/2024
Gastromotiva participa de duas grandes feiras de turismo na Europa

A convite da Embratur, instituição divulgou o seu trabalho na Gastronomia Social e no Turismo Responsável, em Portugal e na Alemanha

A convite da Embratur, a Gastromotiva participou de duas das maiores feiras de turismo do mundo da Feira da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), nos dias 2 e 3 de março, e da ITB Berlin, na Alemanha, nos dias 5 e 6 de março.

Nas duas ocasiões, a Gastromotiva foi representada pelo seu fundador e presidente David Hertz e sua fundadora Urideia Andrade, e apresentou toda a sua história de atuação no combate à insegurança alimentar e desenvolvimento de pessoas, através da Gastronomia Social.

Os representantes da Gastromotiva serviram quase 1.000 amostras de refeições de comida genuinamente brasileira, para grandes executivos do turismo e o público geral da feira. Essas amostras foram preparadas com os pilares da organização: produção e consumo sustentável, aproveitando integralmente os alimentos, e servidas em embalagens recicláveis.

“Ficamos muito felizes com o convite da Embratur para participar dessas duas feiras na Europa. Tivemos certeza que fizemos várias trocas. E empresários e o público geral de várias partes do mundo conheceram a potência da Gastromotiva, que vai da Gastronomia Social até o turismo responsável”, comentou David Hertz, fundador da Gastromotiva.

A organização também divulgou as suas ações e iniciativas na promoção do turismo responsável do Refettorio Gastromotiva.

“É uma parceria de grande sucesso para o turismo brasileiro. A participação da Gastromotiva em Lisboa e Berlim gerou grande atenção do público pela criatividade e qualidade da gastronomia brasileira, mas também pelo aspecto social e ambiental do projeto, que passa pelo aproveitamento integral dos alimentos até à possibilidade de oferecer à população vulnerável uma alimentação com grande qualidade e sabor que você só encontra em grandes restaurantes”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.