Refettorio Gastromotiva tem programação especial para o mês da mulher

13/03/2024
Refettorio Gastromotiva tem programação especial para o mês da mulher

Nomes como Ana Carbonell, Flavia Quaresma e Maria Elias El Warrak, Bruna Felizardo e Jessica Trindade estão assinando o menu.

O Refettorio Gastromotiva preparou uma programação especial para o mês da mulher. O local oferece almoço de segunda a sexta, das 11h30 às 15h com o um menu completo pelo valor de R$ 45, que são revertidos para garantir o jantar da população em situação de vulnerabilidade, que também acontece no espaço.

Na programação deste mês de março, os almoços para o público e também o jantar para os beneficiários têm a assinatura de grandes chefs mulheres, para representar a potência, o protagonismo e a liderança feminina na cozinha.

“Queremos destacar e protagonizar a mulher. Abrimos as portas do Refettorio Gastromotiva para essas chefs potentes assinarem cardápios saborosos, alinhadas ao propósito da nossa organização que é o aproveitamento integral dos alimentos, como também ser um espaço para pautarmos e evidenciarmos temas importantes sobre a atuação das mulheres na gastronomia”, explicou Clicia Couto, gerente do Refettorio Gastromotiva.

Nesta quinta-feira, dia 7 de março, o menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, foi assinado pela chef Ana Carbonell, do Restaurante Celeste. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi a vez da renomada chef Flavia Quaresma assinar o cardápio do Restaurante Gastronômico Social, localizado na Rua da Lapa, 108. Depois, foi a vez da fundadora do Empreendimento El Warrak Cozinha Libanesa no Rio de Janeiro, Maria Elias El Warrak assinar o cardápio do Refettorio.

“Quem vier ao nosso Restaurante Gastronômico Social, nos próximos dias, com certeza vai saborear uma ótima refeição, e automaticamente vai contribuir para o jantar de quem mais precisa”, completou.

Confira a nossa programação:

  • Dia 18 – Bruna Felizardo – Braseiro Labuta
  • Dia 19 – Ellen Gonzales – Planta Gastronomia
  • Dia 22 – Ana Ribeiro
  • Dia 21 – Julia Raposo – Oliva
  • Dia 25 – Jaja – Chef Top Chef Brasil 2023
  • Dia 26 – Jessica CT + Aline Sasaqui – O Bar Botic
  • Dia 28 – Roberta Antônia – Surubar

Local: Refettorio Gastromotiva

Horário: das 11h30 às 15h

Dias e horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h

Valor da refeição completa: R$ 45

Endereço: Rua da Lapa, 108