Gastromotiva recebe diploma Paul Singer na Alerj

20/03/2024
Gastromotiva recebe diploma Paul Singer na Alerj

Honraria é oferecida a quem faz algo relevante para a economia solidária do Rio

A Gastromotiva recebeu, na terça-feira, dia 19 de março, o diploma Paul Singer, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A honraria é oferecida pela Frente Parlamentar em Defesa da Agroecologia e da Economia Solidária como reconhecimento a quem fez algo relevante para a economia solidária do Rio. Fica o agradecimento aos deputados Flavio Serafini, Renata Souza e Carlos Minc, pelo reconhecimento.

A organização foi representada pelo fundador e presidente, David Hertz, e pelas lideranças de duas das Cozinhas Gastronômicas Sociais da instituição: Ana Paula, da Cozinha Afetiva Comunitária de Itaguaí, e Rafa Antunes, da Cozinha Arrocha do Vidigal.

Também foram premiados com o diploma alguns parceiros de longa data Gastromotiva, que contaram com o apoio da organização, no início das suas trajetórias: como Quilombo da Gamboa, A Junta Local e Cozinha Solidária da Maré.

Este reconhecimento de outros parceiros mostra, mais uma vez, que a Gastromotiva e o movimento da Gastronomia Social estão no caminho certo.