Voluntariado Gastromotiva: faça parte do movimento da Gastronomia Social

27/03/2024
Voluntariado Gastromotiva: Faça parte do movimento da Gastronomia Social

A Gastromotiva promove todas as noites de segunda a sexta, o jantar gastronômico social, em seu Refettorio.

O espaço abre portas para pessoas em situação de vulnerabilidade, que recebem um tratamento digno e um menu completo, saboroso e nutritivo, com entrada, prato principal, sobremesa e bebida.

E você pode nos ajudar a proporcionar esse momento especial e impactante para o movimento da Gastronomia Social. Seja voluntário do nosso jantar gastronômico social e participe dessa grande corrente de solidariedade.

Inscreva-se no link da plataforma, no final dessa notícia, e esteja no nosso Refettorio, que fica na Rua da Lapa, 108, a partir das 16h, de segunda a sexta. Estamos te esperando.

A dinâmica do voluntariado

O voluntariado consiste em nos auxiliar recepcionando e acolhendo os nossos convidados, os servindo, retirando os pratos e deixando o salão organizado após o serviço do jantar. Cada convidado tem acesso a um menu completo composto por uma entrada, prato principal e sobremesa. O horário do trabalho voluntário no serviço de salão é realizado das 16h às 19h, salvo exceções sinalizadas no calendário que está no link no final desta notícia.

Fique atento ao horário do serviço para o qual você está se voluntariando e nos vemos lá!

Rotina do dia de voluntariado:

16h – Horário de chegada
Você será recepcionado por um membro de nossa equipe e receberá um breve treinamento. Pedimos que cheguem no horário estipulado, pois é fundamental participar da orientação inicial. Além disso, solicitamos que preencha e assine o termo de voluntariado.

17h – Abertura do Refettorio Gastromotiva e começo do atendimento ao público
É chegada a hora de servir o menu preparado com esmero por nossos talentosos cozinheiros, chefs convidados, voluntários e alunos(as) para os nossos queridos convidados.

18h – Fim do jantar e troca de experiências
Neste momento, convidamos você a compartilhar suas experiências durante o serviço de salão com outros voluntários. Após o trabalho, você também terá a oportunidade de jantar conosco, desfrutando do mesmo menu servido aos nossos convidados(as).

19h – Encerramento da Experiência

> CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO