Manaus recebe curso de empreendedorismo em gastronomia social

03/04/2024
Manaus recebe curso de empreendedorismo em gastronomia social

Parceria com Sodexo, Coca-Cola e Stop Hunger Brasil impulsiona transformação

No ano de 2021, a Gastromotiva fez sua entrada marcante em Manaus, fruto de uma colaboração com o Instituto Acariquara. Em um momento de urgência e solidariedade, as cozinhas solidárias na região nos levaram a territórios nunca explorados.

Agora, em 2024, testemunhamos um novo avanço nessa parceria. Graças ao patrocínio e ao apoio contínuo de empresas que compartilham nossa visão de transformação social através da gastronomia, como Sodexo, Coca-Cola, e a iniciativa Stop Hunger Brasil.

Pela primeira vez, lançamos um curso de empreendedorismo em Manaus, sediado em uma de nossas cozinhas gastronômicas sociais. Essa iniciativa se tornou um polo de desenvolvimento territorial de gastronomia social na região.

Acreditamos firmemente que a educação é uma ferramenta fundamental na geração de renda e no combate à desigualdade tanto no Brasil quanto no mundo. Por isso, escolhemos a gastronomia como meio, acreditando que o acesso à educação de qualidade não só transforma a vida de indivíduos, mas também fortalece todo o tecido social.