Gastromotiva no F20

25/07/2024
Gastromotiva no F20

Evento é paralelo ao G20, e a abertura aconteceu no Morro do Vidigal

A Gastronomia Social, hoje, aparece em grande parte dos debates e nos diálogos que buscam soluções e desenvolvimentos para as favelas. Isso é fruto de um legado que a Gastromotiva começou a desenvolver há 20 anos.

No dia 8 de julho, foi a abertura do F20, no Morro do Vidigal, evento paralelo ao G20 realizado pelo jornal Voz das Comunidades, para pensar, debater e elaborar soluções para as favelas. Tive certeza do legado que a gente vem construindo durante essas duas décadas. O fundador e presidente da Gastromotiva participou de um painel e a Gastromotiva foi responsável por produzir 200 refeições, com aproveitamento integral de alimentos, garantindo o almoço dos presentes.

A alimentação saudável e sustentável e o desenvolvimento de pessoas por meio do alimento estavam na pauta do fórum, que vai elaborar e entregar um documento às lideranças das potências do G20. A participação de David foi em um painel mediado pela jornalista Ana Paula Araújo. Ele falou sobre como a Gastronomia Social é capaz de contribuir para o desenvolvimento econômico, pessoal e social das favelas, junto com Regina Tchelly, da Favela Orgânica, e Ana Maria, das Sementeiras do Vidigal.