Gastromotiva lança No More Hunger em Nova York

As ações da Gastromotiva para o combate à fome no Brasil não param e agora atravessam as fronteiras do país para chegar em Nova York, nos Estados Unidos. Em parceria com a marca de design Ornare, David Hertz, chef e fundador da Instituição, vai bater um papo com Claudia Sender, parte do board da ONG e de grandes empresas como Embraer, Gerdau e Telefônica, sobre os desafios da causa no Brasil com a meta de arrecadar recursos no evento No More Hunger, no dia 17 de junho às 19h (horário de Brasília) na Ornare de NY. A mediação será feita pela Patricia Lobaccaro, CEO e fundadora da Mobilize Global, uma empresa de consultoria estratégica em filantropia, captação de recursos e impacto social.

“A fome no Brasil chegou a uma situação crítica durante a pandemia, com um a cada quatro brasileiros em situação de insegurança alimentar nos últimos meses. Foi necessário que a Gastromotiva agisse rapidamente, inovasse e se conectasse ainda mais em colaboração para alcançar cada vez mais pessoas, uma vez que a falta de acesso a alimentos é cada vez maior. Esse evento é uma oportunidade de compartilhar as tecnologias socias que desenvolvemos para enfrentar esse momento e também de convocar aqueles que querem fazer parte dessa transformação com a gente”, comenta David Hertz.

A verba arrecadada apoia as Cozinhas Solidárias, programa que produz quentinhas e distribui para pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar, e para o Banco de Alimentos, onde a Gastromotiva recebe doações de alimentos e os repassa para outros projetos, organizações e aparelhos socioassistenciais parceiros, como o Projeto Jucá, Yoga de Rua, Casa Nem, Coletivo Machado de Assis, Igreja Batista Farol da Lapa e Projeto Voar e o Reffeitório Gastromotiva, que serve refeições nutritivas para pessoas em situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro.

O evento tem apoio institucional da Brazil Foundation, organização parceira, que apoiou a Gastromotiva com o Fundo Luz Alliance em 2020 e 2021 para o projeto das Cozinhas Solidárias.

“Eu tive a oportunidade de acompanhar o trabalho da Gastromotiva desde o início da pandemia, com o David mobilizando toda a sua rede de gastronomia social, apoiadores, alunos e Organizações parceiras, para a formação das Cozinhas Solidárias, uma das iniciativas mais transformadoras do Brasil que atua na linha de frente no combate à fome.” Patricia Lobaccaro

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *