Pesquisa Olhe para a fome – Nota do Fundador

A fome avança cada vez mais rápido pelo Brasil. Todos os dias.

Já são 33 milhões de brasileiros passando fome, número que dobrou nos últimos 2 anos. É o que revela a pesquisa “Olhe para a fome”, da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar divulgada hoje.

Se olharmos para a insegurança alimentar, ou seja, quantidade de indivíduos sem acesso regular a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente, o número saltou para 125,2 milhões de pessoas.

Todos nós, da Gastromotiva, estamos alarmados com esses resultados. Representam a contramão de tudo que acreditamos e trabalhamos diariamente para mitigar a fome e a insegurança alimentar, por meio de nossos projetos como o Programa Cozinhas Solidarias Gastromotiva. Acreditamos que a grave questão da fome, que assola nosso país, só pode ser efetivamente resolvida com mudanças estruturais de ordem social, com a mobilização da sociedade civil e comprometimento do poder público.

É preciso reafirmar a necessidade urgente da adoção de políticas públicas integradas e participativas capazes de enfrentar a insegurança alimentar.

Esse cenário desolador também reforça a importância de apoiar as iniciativas de organizações sociais que atuam no combate à fome, fundamentais para mitigar esta situação.

Precisamos nos unir e agir para que cada vez menos pessoas passem a fazer parte dessa estatística. Comer e ajudar não pode ficar para depois, tem que ser Todo Dia.

Apoie, colabore, doe, faça parte! Saiba como ajudar em www.gastromotiva.org

David Hertz
Presidente e fundador da Gastromotiva

Rio de Janeiro, 08/06/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.