Gastromotiva no QUEREMOS!

11/04/2024
Gastromotiva vai participar do QUEREMOS! Festival, no próximo dia 13 de abril

Todo o alimento arrecadado no ingresso solidário será doado para a organização, que também vai estar presente no COMEMOS! com a venda da Batata Gastromotiva, com quatro opções de molho.

Pelo terceiro ano seguido, a Gastromotiva vai fazer parte do QUEREMOS! Festival. O festival, que acontece no próximo sábado, dia 13 de abril, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, contará com ingresso solidário, onde quem doar 1 kg de alimento terá direito à meia-entrada, que pode ser adquirido no site da Eventim.

Toda a arrecadação desses alimentos irá para a Gastromotiva, que transformará essas doações em refeições para os seus beneficiários, que vivem em situação de vulnerabilidade, assim como fez nas últimas duas participações no Festival, quando foram arrecadadas 12 toneladas, que renderam mais de 30 mil refeições a quem mais precisa.

A Gastromotiva promove jantares gastronômicos sociais, diariamente, no Refettorio Gastromotiva, na Lapa, no Rio de Janeiro, para a população local em situação de vulnerabilidade, e distribui refeições nas suas cozinhas gastronômicas sociais, espalhadas por todo o Brasil. A organização também promove cursos para jovens moradores de favelas e periferias, voltados para a gastronomia e para o empreendedorismo.

“A parceria da Gastromotiva com o QUEREMOS! Festival é um exemplo de como podemos unir cultura, entretenimento e fazer o bem ao mesmo tempo. São três anos de sucesso e ações conjuntas com o objetivo de engajar cada vez mais pessoas em causas como a da educação e do combate à fome. Estamos animados!”, celebra David Hertz, presidente e fundador da Gastromotiva.

O QUEREMOS! Festival terá a sua própria praça de alimentação que é o COMEMOS!, e a Gastromotiva também vai estar presente nessa área, vendendo a sua Batata Gastromotiva, com quatro opções de molhos preparados pela equipe do Refettorio Gastromotiva.

Gastromotiva vai participar do QUEREMOS! Festival, no próximo dia 13 de abril

Foto: Édipo Ferraz

Toda a renda da comercialização da Batata no festival será revertida para os projetos da organização.

Portanto quem comprar a Batata Gastromotiva acompanhada de seus diferenciados molhos, no COMEMOS!, vai contribuir para o desenvolvimento de ações de combate à insegurança alimentar e do âmbito educacional, e vai ter contato com uma prévia do sabor único do Restaurante Gastronômico Social da organização, que fica situado no Refettorio Gastromotiva, na Rua da Lapa, 108; e funciona de segunda à sexta, das 11h30 às 15h.

Algumas das atrações do line-up do QUEREMOS! Festival são Djavan, Lenine & Marcos Suzano, Rubel, Djonga, Ana Frango Elétrico e KENYA20HZ, Devendra Banhart, Adi Oasis e Alfa Mist.

QUEREMOS! Festival 2024

Data: 13 de abril de 2024 (sábado)
Local: Marina da Glória (Rio de Janeiro)

Abertura dos portões: 15h

Ingressos a partir de R$ 230*
*Meia-entrada solidária com entrega de 1kg de alimento não-perecível