Lançamento de livros de receitas da editora Afluente em parceria com a Gastromotiva

15/04/2024
Lançamento de livros de receitas da editora Afluente em parceria com a Gastromotiva

Afluente e Gastromotiva unem-se em parceria transformadora na gastronomia e literatura social

No próximo dia 18 de abril, o lançamento do selo de livros de receitas resultante da colaboração entre a editora Afluente e a Gastromotiva promete marcar um novo capítulo na interseção entre gastronomia e transformação social. A parceria ambiciosa pretende lançar até o final de 2025, 10 livros da Coleção Gastromotiva, cada um representando um prato como veículo para mudança.

A Afluente, um novo selo editorial dedicado à arte e cultura brasileira, incorpora em sua missão o compromisso com os três pilares ESG (ambiental, social e de governança), tornando-se uma aliada natural da Gastromotiva na luta contra a fome e o desperdício alimentar.

Uma característica marcante desta parceria é que cada livro vendido resultará na doação de um prato de comida pela Gastromotiva. O lançamento inaugural, “Receitas do Mae” de Juliana Moura, reflete o frescor e a criatividade da chef, apresentando uma coleção de pratos garimpados com ingredientes selecionados.

David Hertz, fundador da Gastromotiva, expressou sua alegria com a parceria:

“Estamos entusiasmados com esta união entre gastronomia e cultura, que impulsionará a transformação social tão necessária em nossa sociedade.”

Com mais de 1 milhão de doações esperadas até o final de 2024, a Afluente e a Gastromotiva planejam impactar positivamente a comunidade através do poder da gastronomia e da literatura culinária, fortalecendo laços e combatendo desigualdades. A Coleção Gastromotiva promete oferecer não apenas receitas, mas também esperança e oportunidades para aqueles em situação de vulnerabilidade alimentar.

> COMPRE AQUI