David Hertz está entre os 10 finalistas do Basque Culinary World Prize 

O fundador da Gastromotiva, David Hertz, foi nomeado nesta terça-feira (13), pelo segundo ano consecutivo um dos 10 finalistas do Prêmio Basco de Culinária! Este ano foram 230 nomeações (25% a mais do que a última edição) de chefs transformadores que, além de suas cozinhas, estão também à frente de projetos sociais. A escolha do ganhador, eleito por um júri de especialistas, presidido pelo chef espanhol Joan Roca, será anunciada no dia 18 de julho, no México.

“Fico muito honrado e feliz por ver o Movimento da Gastronomia Social, pelo qual trabalhamos há tanto tempo, alçar voos como este – de um prêmio exclusivo para apontar e mostrar ao mundo iniciativas que assim como a da Gastromotiva, acreditam e trabalham pelo poder de transformação da comida”, comentou David assim que soube da notícia! 

O prêmio, promovido pelo Governo Basco e pelo Centro de Culinária Basca busca identificar por todo mundo chefs com iniciativas transformadoras que demonstrem que a gastronomia pode se converter em uma força transformadora unida à inovação, educação, desenvolvimento socioeconômico, saúde e bem estar.

Os outros 09 finalistas são: 

José Andrés – espanhol nos EUA

Daniel Petterson-Roy Choi – EUA

Ebru Baybara Demir – Turquia

Leonor Espinosa – Colômbia 

Melinda McRostie – Grécia e Australia 

Niko Romito – Itália

Ricardo Muñoz Zurita – México

Mais informações em: basqueculinaryworldprize.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *