2006 – O INÍCIO

A Gastromotiva é criada em São Paulo pelos chefs e empreendedores sociais David Hertz, Ernani Gouvea e Uridéia Andrade no formato de buffet social. Inicialmente operando dentro de uma cozinha caseira, os cursos passam a ser oferecidos dentro da Universidade Anhembi Morumbi.

2013 – RIO DE JANEIRO

Apadrinhada pela chef Katia Barbosa, a Gastromotiva chega ao Rio de Janeiro, onde é recebida pelo Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM.

2016 – CURITIBA

A organização chega em Curitiba através da Universidade Positivo, que acolhe a metodologia educacional e de impacto social da Gastromotiva.

2016 – MÉXICO

Gastromotiva chega ao México para atender ao cenário socioeconômico local e treinar os novos parceiros do Grupo Son Restaurateur, com apoio acadêmico da Aliat Universidades.

2016 – REFETTORIO GASTROMOTIVA

O Refettorio Gastromotiva é inaugurado durante as Olimpíadas para levar comida, cultura e dignidade a pessoas em vulnerabilidade social no Rio de Janeiro. O projeto do restaurante-escola é fruto da parceria da Gastromotiva com organização italiana Food For Soul e a jornalista Alexandra Forbes.

2017 – El Salvador

A Gastromotiva chega a El Salvador através da parceria com o World Food Programme (ONU). Diante de um contexto socioeconômico conturbado, a agência apontou a Gastronomia Social e a educação como caminhos para restabelecimento da paz.

2018 – Movimento da Gastronomia Social

Gastromotiva lança o Movimento da Gastronomia Social no WEF/Davos, para potencializar projetos ao redor do mundo que utilizem a gastronomia como ferramenta de transformação social.

2020 – Cozinhas Solidárias e Banco de Alimentos Gastromotiva

Gastromotiva desenvolve novos projetos para ampliar sua atuação durante e após a pandemia. Nascem as Cozinhas Solidárias, dentro das casas de alunos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Cidade do México. Com a criação do Banco de Alimentos Gastromotiva, o Refettorio Gastromotiva também passa a fornecer insumos para outras iniciativas da sua rede de colaboração.

Premios y reconocimientos

Premios – Gastromotiva

Reconocimientos – David Hertz

Reconocimientos – Nicola Gryczka

Consejo Fiscal

Próximamente se publicará en este espacio.

Consejo Consultivo

Próximamente se publicará en este espacio.

Informes y transparencia

Encuentra en el siguiente link los Informes Anuales digitales publicados por Gastromotiva durante los últimos años. Si tienes alguna duda,contáctanos.

Descarga aquí el PDF
0