Parceria com Starbucks e Fundácion Alsea garantem emprego na Cidade do México

07/02/2019

Originalmente publicado em Life and Style – 31/01/2019

Fundação Starbucks e Fundação Alsea, em sua missão de apoiar a sociedade mexicana, estão trabalhando em uma iniciativa que gera oportunidade de emprego para jovens mexicanos.

Nos últimos 5 anos, ambas fundações investiram cerca de 1.2 milhões de dólares no Fundo de Oportunidade e Emprego (OEF) com a intenção de promover programas que facilitem o acesso de jovens em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho de qualidade.

OEF apoiou mais de 10 organizações que operam no México e, através de seus programas, mais de 5.500 jovens foram beneficiados. Muitos deles adquiriram habilidades e ferramentas para conseguir seu primeiro trabalho.

Mano Amiga, Fundación ProEmpleo, Fundación ParaLife, Fundación EBC, Prospera, Gastromotiva, Casa Refugiados y Forge México foram as fundações que entre 2014 e 2017 se uniram à capacitação destes talentos.

De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o México é um dos países com maior quantidade de população entre os 15 e 29 anos que não estudam nem trabalham.

Por isso, uma das prioridades da Fundação Alsea e da Fundação Starbucks é convertê-los em criadores de bem-estar para suas comunidades.

Em 2018, ampliaram seu alcance além das fronteiras mexicanas, incluindo o Chile e a Argentina, beneficiando outros grupos vulneráveis como imigrantes ou refugiados, através do Fundo de Oportunidades e Empregabilidade.

Tradução livre por Gastromotiva

Publicação Original em: https://lifeandstyle.mx/mundo/2019/01/31/starbucks-fundacion-alsea-empleos-jovenes-mexicanos?fbclid=IwAR3FfSHQvyfn1LrGk8xqlc7Y5mhU2CRUNWKgdftJxdWcD5vfbnSxuLYKFIQ