Abrasel e Gastromotiva lançam a campanha “Adote Um Cozinheiro”

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Gastromotiva lançaram na terça-feira, 14 de maio, a campanha “Adote Um Cozinheiro”. A iniciativa quer arrecadar fundos para o financiamento de alunos do Curso Profissionalizante em Cozinha, de 280 horas, da Gastromotiva.

Na campanha, os associados da Abrasel serão convidados a participar da arrecadação de fundos para o financiamento de alunos da Gastromotiva. Durante 3 meses, cerca de 40 pessoas participam do curso que é ministrado na Universidade Anhembi Morumbi. Todos saem formados em auxiliar de cozinha. Além disso, um dos objetivos da ação é chamar a atenção do público participante sobre a importância da formação de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social como uma ferramenta de transformação social.

Para o presidente da Abrasel, Percival Maricato, a parceria entre a entidade e a Gastromotiva será uma importante ferramenta de articulação entre chefs, bares e restaurantes locais. “A campanha possibilita a formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho e vai articular o intercâmbio nos mesmos no segmento de food service”, destaca Percival.


O lançamento foi feito pelo chef Diego Santos, coordenador da Gastromotiva São Paulo. Graduado em Eventos e MBA em Gastronomia pela Hotec e em Ciências Gastronômicas na Itália, Diego é coautor do livro a Arca do Gosto no Brasil (2017), publicado pela editora Slow Food.
1+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *