Iniciativa da Rede Folha participa do Fórum Econômico Mundial em Davos

Pelo quinto ano consecutivo, Gastromotiva integra discussões em evento com líderes mundiais

Publicado originalmente em Folha de São Paulo

Em meio aos mais de 3.000 líderes de setores governamentais, negócios, sociedade civil, academia e mídia, o empreendedor social David Hertz, fundador da Gastromotiva, participa de discussões sobre a gastronomia social no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Em sua 49ª edição, o evento apresenta pautas baseadas no tema Globalização 4.0: Moldando a Arquitetura Global na Era da Quarta Revolução Industrial. Hertz participa de café da manhã exclusivo, organizado junto com a Cargill para exibição do trailer do documentário “Table for All – Social Gastronomy Dialogues”.

Gastromotiva

Durante o fórum, ocorre também o anúncio dos primeiros 11 hubs de gastronomia social, localizados no Brasil, em Camboja, no Chile, na Inglaterra, na Alemanha, na Suécia, na Suíça e nos EUA. Esses locais trarão consigo os valores e princípios da gastronomia social, além da abertura de espaços físicos para inovação, diálogo, cocriação e projetos conjuntos de impacto.

O empreendedor social da Rede Folha também é convidado especial no Jantar com Propósito, oferecido pela SAP, World Food programme e Delloite Digital, além de outros encontros fechados.

Assim como na rodada latino-americana do fórum, realizada em São Paulo em 2018, o catering de gastronomia social atende os participantes, operado pelo hub de Zurich. Toda a venda durante o encontro anual será revertida para a expansão dos hubs de gastronomia social ao redor do mundo.

Esses pontos ganharam ainda mais apoio pelo mundo, com o lançamento, feito também no fórum, da Civana.org, uma plataforma digital que permite o compartilhamento de conhecimento, melhores práticas, recursos e kits de ferramentas, além de conectar o mundo do impacto social aos stakeholders da indústria alimentícia.

Publicação Original em: https://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2019/01/iniciativa-da-rede-folha-participa-do-forum-economico-mundial-em-davos.shtml

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *